Dúvidas? ligue: (61) 3245-6434

Você sabe o que é TPMS?

abr 15, 2021 | Manutenção

Você já ouviu falar em TPMS? TPMS significa “Tyre Pressure Monitoring System” (sistema de monitoramento da pressão dos pneus). É um sistema eletrônico utilizado para monitorizar a pressão dos pneus do seu veículo através de indicadores no painel que informam ao condutor a pressão ou somente alertam para a pressão incorreta.


Os sensores instalados no interior dos pneus, junto as válvulas de pressão do pneu, utilizam radio frequência para transmitir as informações aos indicadores no painel ou computador de bordo auxiliado o condutor na manutenção, controle da pressão e também no aumento da segurança na condução.


Não são todos os veículos que tem esse sistema disponível, mas a incorporação desse sistema aos veículos tem aumentado a cada dia. Tudo isso foi desenvolvido em nome da segurança e economia. Pneus fora da pressão correta podem causar acidentes, a falta ou o excesso de pressão nos pneus podem diminuir o atrito e a aderência correta como solo, causando instabilidade e insegurança na condução. Já na economia, a pressão incorreta pode diminuir drasticamente a vida útil do pneu, causando desgaste prematuro, além de aumentar o atrito do pneu com o solo aumentado o consumo de combustível.


A JM possui equipamentos para diagnostico, configuração e adaptação do sistema TPMS e seus sensores, mantendo sua funcionalidade de acordo com as característica e necessidades de seu veículo. Clique aqui para solicitar um orçamento ou agendar a manutenção do seu veículo.