Troca de Óleo de Câmbios Automáticos e Automatizados

Com mais de 41 anos de tradição em serviços automotivos em Brasília-DF, a JM possui toda linha de óleos lubrificantes para câmbios automáticos e automatizados, atendendo as especificações das principais montadoras de veículos nacionais e importados.

Troca de óleo multimarcas em Brasília

Utilizamos um equipamento especifico que faz a correta troca do óleo do câmbio automático, realizando a substituição por completo do fluido usado e suas impurezas e adicionando o novo lubrificante ao contrário do método tradicional por drenagem que troca somente parte do fluido existente no câmbio.

Quando deve ser feita a troca de óleo do câmbio automático?

A substituição ou complementação do óleo do câmbio automático deve ser realizada de acordo com a marca ou fabricante da transmissão e as especificações contidas nos manuais de cada veículo. Alguns dispensam trocas e outro necessitam de complementação periódica.

A questão é muito importante, visto que em sistemas tradicionais, com conversor de torque, o fluído hidráulico é o centro de todo o funcionamento do câmbio automático, não só acionando as mudanças de engrenagem, como também preservando o equipamento com redução de atrito e temperatura.

Por isso, o óleo da transmissão é fundamental para a vida útil, inclusive nos sistemas como o CVT e mesmo o automatizado de dupla embreagem.

É importante ressaltar que, apesar de algumas montadoras informarem que seus câmbios automáticos nunca precisam de troca do óleo, este lubrificante se desgasta e perde suas propriedades com o passar do tempo.

Por isso, fazer a troca do óleo do câmbio automático regularmente, garante que o câmbio se mantenha em bom estado por muitos anos.

E no caso de veículos usados?

Quando adquirimos um veículo usado com câmbio automático e não sabemos como foram feitas as trocas de óleo, o importante, antes de mais nada, é verificar no manual de revisões se as mesmas foram realizadas na revisão ou se é necessária a troca imediata.

Além disso, é possível verificar o nível e o estado do óleo do câmbio. Caso não esteja em bom estado, geralmente recomenda-se que a troca seja feita aos 40.000, 80.000 ou 120.000 km, e assim sucessivamente. Muita gente acaba por realizar a troca de todos os fluídos de uma vez e aproveita para fazer o mesmo com o câmbio.

Trabalhamos com as principais marcas do mercado, recomendadas pelas montadoras de veículos nacionais e importados.

Troca de oleo em Brasilia
Agende um orçamento sem compromisso
plugins premium WordPress